Notícias

Domingo, 04 de Maio de 2014

Trânsito de Triunfo passa por mudanças e será fiscalizado.

A Prefeitura de Triunfo, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Serviço Público em parceria com o DETRAN/PE, Polícia Militar de Pernambuco e a Associação Comercial de Triunfo, vão lançar na próxima terça-feira (6) o projeto O TRÂNSITO SÓ MUDA QUANDO AGENTE MUDA!
 
Durante todo o mês de maio a cidade vai promover diversas ações que ajudem a conscientizar a população sobre a importância de boas atitudes de motoristas e pedestres, através de diversas blitz educativas e de fiscalização.
 
Serão dois momentos importantes no projeto: a Semana de Mobilização para Humanização no Trânsito (até sábado dia 10) e a Operação de Trânsito e Transportes para fiscalização dos condutores sobre o comprimento da legislação de trânsito. “Vamos, de uma vez por todas, abrir as portas para a educação no trânsito e humanizar os nossos condutores e pedestres”, declarou o prefeito Luciano Bonfim.
 
Serão diversas ações por toda a cidade, como a campanha itinerante e as operações de fiscalização de condutores e do transporte de passageiro (lotações e Mototaxistas), por exemplo.  A ação prevê conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre o respeito às regras de trânsito e o respeito ao próximo e, como consequência dessas medidas, aumentar a qualidade de vida para todos promovendo um ambiente mais tranquilo nos diversos tipos de deslocamentos.
 
“Foram feitas as parcerias devidas e o trânsito de Triunfo passa a ser municipalizado e a fiscalização mais severa com aqueles que estiverem descumprindo a legislação.” afirma Cap. PM Marcus José, comandante da 3º Companhia do 14º BPM/PE que será parceira da Guarda Municipal nas ações.

Saiba o que mudou no sistema viário de Triunfo, a partir dessa terça-feira (06).

Praça Carolino Campos – Zona de estacionamento, ponto de Mototaxistas e área de desembarque das lotações.

Rua Getúlio Vargas (Rua do Fiado) – Passa a ser sentido único (bairro/centro), sendo permitido fluxo de ônibus e caminhões de grande porte, sentido Bairro da Encruzilhada, com zona de estacionamento do lado direito da via. Com dois pontos de Mototaxistas.

Rua Manoel Pereira Lima (Rua Grande) – Passa a ser mão dupla com zona de estacionamento do lado esquerdo da via. Com dois pontos de Mototaxistas.

Av. José Bezerra (Rua do Correio) – Sentido único (Centro/Bairro) com zona de estacionamento do lado direito da via. Possui um ponto de Mototaxista.

Estacionamento – Foram regulamentadas varias áreas de estacionamento no centro da cidade, as demarcações das áreas possíveis para estacionar terão as o meio fio pintado com tinta branca. Entre as áreas regulamentadas estão o lado direito da Rua Getulio Vargas (Rua do Fiado), lado esquerdo da Rua Manoel Pereira Lima (Rua Grande), lado direito da Av. José Bezerra (Rua do Correrio), Rua Pe. Ibiapina (Rua do São Vicente), Praça Carolino Campos, Praça XV de Novembro, Rua Frei Fernando (Rua do Convento) e Orla do lago João Barbosa.

Área de Carga e Descargas - Em todo o centro da cidade foram localizados pontos de carga e descargas para serem usadas pelo comercio local. Esses pontos estão pintados com o meio fio vermelho e com placa informativa.

Mototaxistas – Todos os Mototaxistas foram cadastrados e qualificados para o desempenho das funções, e estarão circulando na cidade com coletes identificados, estão localizados em vários pontos delimitados no mapa viário da cidade (meio fio pintado em vermelho). Serão fiscalizados para os bons modos de circulação e condutas, e haverá fiscalização especifica para os clandestinos (não cadastrados).

Lotações – O ponto principal das lotações da cidade será na Orla do Lago João Barbosa Sitônio próximo a base do Teleférico, todos os veículos que fazem as lotações serão cadastrados pela Prefeitura e não poderão parar em outros locais para colher passageiros, sendo permitido somente circular na cidade, obedecendo ao fluxo viário. O desembarque de passageiro será na praça Carolino Campos no ponto delimitado com o meio fio vermelho e placa informativa.

Conheça o mapa viário do centro de Triunfo - LINK