Notícias

Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2014

Turismo de Triunfo ganha o incremento de sinalização turística.

As placas são em cores padronizadas com pictogramas internacionais, que são ícones gráficos simplificados que permitem a identificação de determinado conceito, para facilitar a assimilação dos usuários e as diretrizes técnicas das normas e demais especificações do Código de Trânsito Brasileiro e do Ministério do Turismo.

A sinalização vai permitir a orientação dos turistas e visitantes até o destino desejado, de maneira eficiente e seguro, com base em informações precisas e confiáveis. “Está ação impactará diretamente na melhoria da infra-estrutura turística, auxiliando no progresso do cenário turístico da cidade, possibilitando maior visibilidade aos pontos de interesse turístico, facilitando a auto-locomoção e informações a turistas e visitantes durante sua estadia, ampliando assim a qualidade dos serviços oferecidos pelo trade turístico municipal.” afirmou o prefeito Luciano Bonfim.

Essa etapa do projeto contempla a implantação de 38 placas de sinalização turística e 10 totens com o mapa turístico e de localização. Com a obra serão sinalizados 28 atrativos turísticos da cidade, dentre eles: Cine Teatro Guarany, Museu do Cangaço, Centro Histórico; Casa Grande das Almas, Lago João Barbosa Sitônio, Cachoeira do Pinga, Pico do Papagaio, Furna da Laje e Cacimba de João Neco.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Evanildo Fonseca, a sinalização turística é tão importante para a cidade quanto à limpeza publica e a segurança. “Uma cidade turística não pode viver sem sinalização. Essa sinalização não só traz informação, mas também a possibilidade do povo conhecer nossos atrativos turísticos”, observou.

Com recursos da Secretaria Estadual de Turismo – SETUR/PE, o projeto foi idealizado e desenvolvido pela SETUR/Triunfo, em parceria com o Departamento de Trânsito e Transporte (TRIUNFOTRANS), e com aprovação da Fundação do Patrimônio Histórico de Cultural de Pernambuco – FUNDARPE, e tem um investimento total na ordem de R$ 151.279,84.