Notícias

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2013

Prefeito Luciano Bonfim participa de encontro com Governador e Ministro da Integração


 

O prefeito Luciano Bonfim e os vereadores Antônio Estevão (Tonês), Marcos Daniel e Anselmo Martins, estiveram reunidos nesta sexta-feira (12), com o governador Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, no Sertão do Pajeú, para entregar à população dos municípios de Carnaíba e Afogados da Ingazeira obras hídricas e que irão ajudar no enfrentamento da seca. Um investimento de R$ 17,8 milhões. 

Além dos anúncios, a comitiva visitou as obras da Adutora do Pajeú, que já abastece 90 mil pessoas e livrou a cidade de Serra Talhada do colapso total de água. Os primeiros 118 km de extensão foram entregues em março, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) apresentou o cronograma para a execução da 2ª etapa da Adutora do Pajeú, empreendimento que vai beneficiar cerca de 11.000 habitantes da cidade de Triunfo e do distrito Canaã. Quinze mil famílias de 17 municípios no Sertão do Pajeú serão beneficiadas por ações de infraestrutura hídrica realizada pelo governo de Pernambuco em parceria com o governo federal. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, durante visita aos municípios de Carnaíba e Afogados da Ingazeira. Os investimentos são da ordem de R$ 26.850.800 milhões para ampliar o abastecimento de água.