Notícias

Sexta-Feira, 05 de Abril de 2013

Prefeito Luciano Bonfim anuncia reforma da Unidade Mista Felinto


 

O Prefeito Luciano Bonfim, juntamente com o Secretário de Saúde – Saulo Xavier e o Diretor do Hospital – Drº Silvino Teles e os membros do Conselho de Saúde do município participaram nesta manha de sexta-feira (05/04) da Reunião da Câmara de Vereadores de Triunfo para anunciar que a Unidade Mista Felinto Wanderley será ampliada e reformada com os recursos que receberá, do Governo de Pernambuco, através do Fundo Estadual de Apoio e Desenvolvimento Municipal. 

O Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo de Desenvolvimento Municipal – FDM, foi enviando pelo prefeito Luciano Bonfim e foi aprovado por unanimidade no dia 20 de março pelos onze vereadores da Casa Deocleciano Pereira Lima. 

“Vamos aplicar o recurso do Fundo criado pelo Governador Eduardo Campos na Unidade Mista do nosso município, por entendemos a importância para a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Sabemos ouvir nossa população e eles escolherem em audiência pública realizada aqui nesta casa, que deveríamos aplicar o recurso no hospital, e é isso que vamos fazer, pois nosso governo diferente dos passos ouve a população e trabalha para tirar do papel sonhos que se transformam em trabalho para a melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda de nossa população”, explicou Luciano Bonfim. 



Sendo bastante aplaudido pelos presentes que lotavam a sala das seções. De acordo com o plano de trabalho apresentado ao Governo do Estado, a proposta contempla a construção de uma novo edifício que vai utilizar o terreno anexo a unidade atual. Conforme anunciou o diretor do Hospital Drº Silvino Teles “Vamos trabalhar uma nova concepção para a unidade hospitalar de Triunfo, com a construção de um novo edifício para Unidade Mista Felinto Wanderley que será realizados no terreno anexo à Unidade atual, de acordo com as normas gerais da ANVISA.” 

O Secretário de Saúde Saulo Xavier destacou que além da reforma e ampliação física, juntamente com sua equipe, vão trabalhar também para dotar a nova unidade Mista com novos equipamentos e serviços. 

“A reforma do hospital é um projeto da Administração Municipal que visa melhorar a estrutura do local que se dedica a atender a comunidade com qualidade do serviço e satisfazendo os usuários, mas a reforma não irá atrapalhar o atendimento aos usuários. Na verdade é uma grande vitória, que vai se concretizar e iremos esta juntos na inauguração dessa obra”. finalizou o secretário. 

Antes do inicio das obras, o projeto executivo vai ser submetido para aprovação dos órgãos competentes para liberação para abertura da licitação e assinatura da ordem de serviço. 

“Ainda precisamos atender algumas burocracias para o inicio das obras, mas temos prazo final para termino, e esse prazo é maio de 2014” finalizou o prefeito Luciano.