Notícias

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2013

Congresso de Vereadores de Pernambuco movimenta economia de Triunfo


 

Triunfo recebeu, no último final de semana, o Congresso de Vereadores de Pernambuco. Com um público estimado de 400 pessoas que participaram do congresso e acompanharam uma programação de capacitação preparada pela União dos Vereadores de Pernambuco – UVP. 

O congresso movimenta a cidade em vários aspectos. Para a ACMT, ele acontece num momento favorável à economia local, já que é início da baixa estação. “A presença desse grande grupo, reflete no comércio de forma a estimular a economia. Todo comercio da cidade é movimentado com a realização de eventos como este.”, disse a presidente da ACMT, Kátia Rodrigues. 

O evento lotou a rede hoteleira. De acordo com Thomas Malaquias, representante dos Hotéis e Pousadas, houve uma ocupação de 70% dos 1050 leitos disponíveis, nos 22 Hotéis e Pousadas cadastrados na cidade. 

O setor de bares e restaurantes também teve seu movimento ampliado. Foi registrado um aumento de 120% no movimento dos bares e restaurantes da cidade neste fim de semana, com a realização do congresso. Segundo André Quinto representante dos Bares e Restaurante. Os bares da cidade prepararam programações noturnas para receber os participantes que puderam escolher o melhor local, entre as diversas opções oferecidas. O turismo de negócios está sendo apontado por profissionais da área como uma saída para o trade turístico de Triunfo driblar a ausência de hóspedes, característica da baixa temporada. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Evanildo Fonseca, o turismo de negócios é um segmento importante. “São pessoas que vêm para a cidade participar de congressos, convenções, exposições, feiras e seminários. Hoje representam uma boa fatia do faturamento do nosso trade turístico, mas temos que estudar novas alternativas para ampliar o aporte desses eventos na nossa cidade”.