Notícias

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013

Polo Gastronômico de Triunfo é aberto com forró e comida regional

Triunfo está ainda mais equipada para receber os turistas com a inauguração, na quinta, dia 13, do Polo Gastronômico da cidade localizado no Bosque Horácio Timóteo às margens do Lago João Barbosa. A iniciativa do governo municipal foi financiada pela Secretaria de Turismo do estado e oferece uma área que une natureza com uma estrutura de passarelas, cinco quiosques e um palco. 

Com capacidade para reunir cerca de 300 pessoas, o Polo Gastronômico é uma grande praça de alimentação ao ar livre com serviços de bar e alimentação. Estão sendo oferecidos pratos regionais como o arroz vermelho, e ainda a tapioca, o crepe, cafés e doces. O investimento se traduz também em mão de obra para os comerciantes escolhidos por edital. “Foi uma oportunidade muito grande para todos nós. Temos um cardápio variado com tapioca, café expresso, pastel e várias outras opções” comemora o comerciando Leandro Dionísio. 

O Polo Gastronômico está agregado a dois restaurantes já existentes na área, uma lanchonete e a estação do teleférico. “A gastronomia era um dos pontos que o turista mais cobrava da gente e o Polo é o ponto de partida para que possamos oferecer opção de alimentação de qualidade para todos” avalia o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim. Além de praça de alimentação, o local será polo de animação em eventos como o São João, o Carnaval e a Festa dos Estudantes. 



O complexo de bares e restaurantes é o resultado de uma pesquisa da Secretaria Municipal de Turismo que identificou a necessidade de se criar novas opções de gastronomia para os visitantes. “Quanto mais a gente trabalhar de forma profissional ampliando a visão do negócio e a necessidade de emprego e renda a gente vai estar contribuindo para a geração de emprego e renda e da qualidade de vida aqui em Triunfo” explicou o Secretário Evanildo Fonseca. 

Com investimento de quase R$ 275 mil reais, o Polo reuniu na inauguração o prefeito da cidade, o Secretário municipal de Turismo, Evanildo Fonseca, e o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. “Foi um pleito do prefeito de Triunfo que deve ter ouvido a população. Essa obra é um das mais importantes para a infraestrutura do turismo aqui em Triunfo” ressaltou Feitosa.