Notícias

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013

SETUR lança catálogos turísticos de Triunfo

As ações para o desenvolvimento do Turismo em Triunfo foram comparadas ao modelo de sucesso adotado em Gramado, no Rio Grande do Sul, pelo Secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa. Ele elogiou o trabalho do prefeito Luciano Bonfim e do Secretário Municipal de Turismo, Evanildo Fonseca, durante o lançamento dos catálogos turísticos da cidade, na quarta, dia 12, na Pousada Baixa Verde. 

“Triunfo está sabendo, exatamente como soube Gramado no passado, há cerca de 20 anos, aproveitar a sua vocação natural. Acredito muito que o que aconteceu em Gramado possa, da mesma forma, acontecer em Triunfo” afirmou Feitosa. 

O novo material de marketing turístico de Triunfo é a nova aposta da prefeitura de Triunfo para a consolidação da divulgação dos atrativos da cidade. Com dois catálogos e até coleção de postais, o material foi a presentado pelo prefeito Luciano Bonfim e o secretário municipal de turismo, Evanildo Fonseca, a donos de hotéis e restaurantes, comerciantes, integrantes do Conselho Municipal de Turismo, políticos e à equipe regional do Sebrae. 
“Agora é hora de vendermos, de forma profissional, o produto Triunfo. A gente tem uma material de altíssima qualidade, de padrão internacional, lançado com foco na atração de mais visitantes do Nordeste e partindo para outras regiões” explicou o secretário municipal de turismo. 

Produzidos em parceria com o Sebrae, um dos catálogos é um guia iconográfico de Triunfo, material que apenas quatro municípios do estado tem. “Para o Sebrae é um marco ter participado desse trabalho. Triunfo tem todas as condições de concorrer com outros municípios turísticos. A grande idéia é essa: levar Triunfo para o mundo” comemorou a gerente do órgão na região Auxiliadora Vasconcelos. 

Comerciantes, donos de hotéis e pousadas agora esperam o resultado da distribuição do material numa expectativa de elevar o número de visitantes em Triunfo. “Com certeza (esse material) trará um respaldo imenso. Mais turistas é incentivo para o comércio” disse a presidente da Associação Comercial, Kátia Rodrigues. 

Para o empresário Pedro Júnior Triunfo segue com os catálogos o exemplo de sucesso de outras cidades do país como Campos do Jordão. “Com esse material, nós vamos passar para outro estágio. Vamos ascender no sentido de divulgar nossa cidade e nossos equipamentos turísticos. A partir desse material, vamos trabalhar melhor com agências e operadoras” disse o empresário.