Notícias

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2013

Serviço de mototaxi começa a ser organizado em Triunfo

Os cerca de 150 mototaxistas que oferecem o serviço de transporte de passageiros e encomendas em Triunfo estão sendo cadastrados pela Secretaria Municipal de Defesa Social e vão ter que se adequar 'a lei municipal que regulamentou o serviço, além de adotar normas de segurança e tarifas, conforme determinação da Lei Nº 12.009/09 – CONTRAN e Resolução 011/11 - CETRAN, para o cadastramento será obrigatório apresentar a seguinte documentação.

A medida já é fruto do pacote de ações anunciado pelo Prefeito Luciano Bonfim no dia 04/03 durante a XIXº Reunião do Conselho de Turismo de Triunfo.

Todos os motociclistas que oferecem o serviço terão que fazer um curso de aperfeiçoamento oferecido pelo SENAI Caruaru. "O cidadão triunfense, com certeza, vai ganhar um serviço de muito mais qualidade com a regulamentação e organização dos mototaxistas" disse o Secretário Municipal de Defesa Social, Coronel Martins.

O Secretário se reuniu, na noite da quarta-feira, 19, com os mototaxistas para apresentar as novas regras e os prazos de cadastramento. O período para se cadastrar será de cinco dias do mês de julho com data definida pela terminação da placa. (veja tabela abaixo) No ato do cadastramento é preciso entregar cópias e apresentar o original de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.

"Quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa por regulamentar quem está trabalhando. Tem gente aqui trabalhando há quinze anos" comemorou o mototaxista João Batista.

A prefeitura também vai definir o preço da tarifa cobrada, valor este que será acrescido de adicional noturno para corridas durante a noite. Os pontos de mototaxis da cidade também serão organizados e até ampliados.

“Nós temos que celebrar o que já conquistamos, mas ter a consciência de que ainda temos muito a fazer, ficamos felizes por termos nossas demandas ouvidas pelo prefeito Luciano e da condições para continuarmos com a gestão responsável do turismo, construindo novos rumos.”, admitiu Evanildo, afirmando que todo esse trabalho deve ser consolidado com unidade de todos os envolvidos com o turismo local e que é preciso alinhar novas metas para garantir o ano de 2013.

CRONOGRAMA DO CADASTRAMENTO
(de acordo com o último número da placa da motocicleta a ser cadastrada)

08/07 - Placas com final 0-1
09/07 - Placas com final 2-3
10/07 - Placas com final 4-5
11/07 - Placas com final 6-7
12/07 - Placas com final 8-9

Local: Secretaria de Defesa Social (ao lado do cartório)