Notícias

Sábado, 13 de Julho de 2013

Triunfo registra a menor temperatura do ano em Pernambuco

Cidades do interior de Pernambuco já começam registram as menores temperaturas do ano, com a chegada do inverno.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Pernambuco, a cidade de Triunfo, no Sertão há 402km de Recife, registrou os 15,5 graus centígrados na manhã desta sexta-feira (12), os triunfenses, turistas e visitantes que lotam a cidade sentiram na pele o frio, esta foi a menor temperatura registrada este ano no Estado.
 
A cidade colonial e serrana, situada a mais de 1.000 metros acima do nível do mar, costumeiramente atrai turistas interessados em desfrutar do clima da região nessa estação do ano, tendo como diferencial exatamente o seu clima de montanha. Outra cidade que registrou temperatura baixa foi Garanhuns, no Agreste. Na manhã desta sexta, os garanhuenses sentiram um frio de 18,4 graus centígrados.
 
A partir do dia 18 o município vai receber os turistas no tradicional Festival de Inverno de Garanhus (FIG), que, além do frio, oferece diversas atrações culturais até o dia 27, já Triunfo celebra sua temporada de inverno com a tradicional Festa dos Estudantes, que este ano chega a sua 55º Edição com uma programação que contempla musica, dança, teatro, atividades esportivas e passeios guiados pelos pontos turísticos urbanos e rurais da encantadora cidade serrana de Triunfo.
 
De acordo com o Inmet, a menor temperatura registrada no Nordeste até agora foi no interior da Bahia, com 12 graus centígrados. Que afirmou ainda que as temperaturas võ continuar caindo até o fim do inverno. Então aquelas pessoas que buscam um destino que tenha um clima de montanha e uma programação convidativa, venham a Triunfo.