Notícias

Sábado, 24 de Agosto de 2013

Castelinho é reformado e vira central de informações turísticas

Informações sobre os atrativos naturais de Triunfo, além do roteiro gastronômico e dos serviços oferecidos pelo trade turístico da cidade estão disponíveis agora, no prédio do Castelinho, na Praça Carolino Campos, ao lado do pátio de eventos. A nova Central de Informações Turísticas oferece atendimento de terça a domingo das 8h 'as 17h.

Os turistas vão receber informações de forma presencial no local e ainda por telefone e via Internet.  A Central também será uma espécie de ouvidoria da Secretaria Municipal de Turismo com o recebimento de críticas e sugestões a partir de pesquisas de satisfação. "Dessa forma vai ser possível identificar os erros para corrigir e sabermos onde estamos acertando para investir nisso e, com as sugestões, minimizar cada vez mais os problemas" explica o Secretário Evanildo Fonseca.

O Castelinho é uma construção de 1940 e, no início, tinha banheiros públicos, mas logo tornou-se sede do clube de remo da cidade. "Agora em 2013, lançamos os novos catálogos turísticos e agora, o Castelinho é mais um equipamento que vem aperfeiçoar a nossa estrutura turística" ressaltou o prefeito Luciano Bonfim.

A equipe da Secretaria de Obras realizou uma reforma com base nas normas do Plano Diretor instalando novos telhados e forro do teto, além de aplicar  nova pintura. Também foi renovada a iluminação, instalado um corre mão na escadaria de acesso ao primeiro andar e revitalizadas as sacadas das duas janelas.

"Tivemos o cuidado de manter as características, já que é um prédio histórico que não se pode alterar a arquitetura. Por isso foi seguida a orientação do Plano Diretor quanto a imóveis no centro histórico" ressaltou o Secretário de Obras, Mário Paiva.

A Central de Informações Turísticas faz parte do plano de investimento para atrair novos visitantes que começou com o lançamento dos novos catálogos turísticos de Triunfo. A renovação do prédio completa o projeto iniciado com a construção de uma cascata que fica na lateral do Catelinho assinada pelo artesão Nino Abraão. "Estamos equipando Triunfo com uma importante ferramenta de serviços para os turistas que vai facilitar a visita deles 'a cidade e melhor divulgar o nosso potencial" comemora o diretor de turismo Thomas Malaquias.

Central de Informações Turísticas - Ouvidoria do Turismo
Praça Carolino Campos / Pátio de Eventos Maestro Madureira
Telefone: 87-38461320
E-mail: contato@turismotriunfo.com.br
Site: www.turismotriunfo.com.br