Notícias

Segunda-Feira, 02 de Setembro de 2013

Ópera no Lago, novos polos e espetáculos no Natal Triunfo 2013

A programação do Natal Triunfo 2013 está cheia de novidades e acaba de ser fechada em reunião do Secretário Municipal de Turismo, Evanildo Fonseca, com o Gerente de Cultura do Sesc, Zé Manoel.
 
Este ano o tema das festividades será "Sagração do Divino" com a programação tendo início no dia 14 de dezembro e se estendendo até o dia 4 de janeiro. 
 
As inovações incluem a volta da Ópera no Lago com duas apresentações, novas exposições e novos espetáculos como "A Vendedora de Sonhos" que será feito em parceria com o Lar Santa Elizabeth.
 
O coral vozes do Guarany terá todo repertório e direção renovados, além de uma encenação diferenciada inspirada em um conto natalino dos irmãos Grimm. A trilha sonora será conduzida por alunos do curso de música da Universidade Federal de Pernambuco com valorização de instrumentos de cordas.
 
Outra novidade são os novos polos do ciclo natalino. O maior deles será o Polo Gastronômico, ao lado da estação do teleférico, que se transformará na Vila do Natal. O local terá uma programação diferenciada com a música do projeto Sonata de Luz com alunos da UFPE, além da casa do Papai Noel e atividades como a Viagem ao Reino da Fantasia.
 
"Com os novos espetáculos agregamos novos valores ao Natal de Triunfo e oferecemos ao público novas opções de diversão com qualidade" explica o Secretário de Turismo Evanildo Fonseca.
 
O Sesc programou um roteiro de exposições religiosas valorizando as igrejas da cidade sendo uma delas a do bairro do Rosário. Serão expostos objetos e peças religiosas como terços e veus, rosários, mantos e oratórios. Outra novidade será a representação viva de Nossa Senhora das Dores num momento em que canto popular e lírico vão se encontrar na Igreja Matriz.

"Também teremos dois projetos bem interessantes, um deles é a árvore onde as pessoas vão colocar fotos e cartões postais do Natal inesquecível delas" informa Zé Manoel. Ele também destaca a atividade batizada de Câmara Fotográfica do Natal que vai reunir imagens feitas pelo público que serão exibidas em lugar especial na Praça Carolino Campos.