Notícias

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2013

Natal de Triunfo terá espetáculo com grupo de jovens do Lar Santa Elizabeth

Os jovens que participam das atividades promovidas pelo Lar Santa Elizabeth, entidade católica de assistência social, farão parte de um dos espetáculos do Natal Triunfo 2013 e ainda vão produzir parte da decoração natalina.

O acordo foi fechado, na manhã da quarta-feira, dia 04, em reunião entre o Secretário Municipal de Turismo, Evanildo Fonseca, e a diretora do Lar, Irmã Elma. A primeira etapa do projeto é a realização de uma campanha de arrecadação de garrafas plásticas e CDs, material que será usado em oficinas para a produção de arranjos natalinos.

A decoração produzida pelos jovens vai ocupar toda a Avenida Frei Fernando onde fica localizado o Lar Santa Elizabeth. Os arranjos também vão decorar os jardins da instituição e a quadra coberta do Lar que fica em frente ao bosque Horário Timóteo e ao lado do Polo Gastronômico.

“Como já fazemos oficinas de trabalhos manuais isso vai facilitar muito e vamos deixar a Avenida Frei Fernando linda” disse Irmã Elma.

A quadra também será palco para a encenação do espetáculo “A Vendedora de Sonhos” inspirado no conto do alemão Hans Christian Andersen de 1845.  O mesmo grupo de jovens da quadrilha junina do Lar vai compor o elenco do espetáculo que conta a história de uma menina mal tratada pelo pai e que é salva pela mágica do Natal.

“O Lar Santa Elizabeth já desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes e, com essa parceria, a gente não só valoriza esse trabalho, mas também dá espaço na programação do Natal para que essas ações sejam mostradas e valorizadas” explica o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca.