Notícias

Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2013

Começa o trabalho de requalificação do Mercado Público e da feira de Triunfo

Transformar o Mercado Público e a feira de Triunfo em espaços com maior organização, melhor estrutura e serviços é o principal objetivo da parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae regional Serra Talhada. O pré-projeto foi apresentado, na manhã desta quarta-feira, 11, em reunião com o prefeito Luciano Bonfim, o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca, o Diretor de Turismo Thomas Malaquias, e a gestora de turismo do Sebrae Denise Marques.

O arquiteto responsável pelo projeto também participou do encontro e apresentou os detalhes das mudanças que serão implementadas. Uma das principais é a padronização das barracas da feira que terão o mesmo tamanho e estrutura. Outra mudança é deixar livre a área em frente à Igreja Matriz e transformar o espaço perto do Fórum numa mine praça de alimentação.

No Mercado Municipal as mudanças serão ainda maiores, a começar pela redução do número de boxes de 52 para 42, além do incentivo para a venda de novos produtos. O projeto inclui também a implantação de uma praça de alimentação no local. As mudanças serão ainda maiores na estrutura com a construção de nova estrutura dos boxes e fachadas. 

"Esse investimento será feito para os comerciantes e para o turismo de Triunfo, já que vamos atrair mais turistas e, consequentemente, aumentar as vendas. Todo mundo vai sair ganhando" explicou o prefeito Luciano Bonfim. 

A parceria da Prefeitura com o Sebrae inclui também a capacitação dos feirantes e dos comerciantes do Mercado. Eles vão participar de um curso de formação com foco na melhoria do negócio e dos serviços, além do aumento das vendas. 

"Essa ação vai incrementar o roteiro do turismo urbano em Triunfo. Nós sabemos que a feira já é um atrativo e vamos reforçar isso, além de tornar o Mercado mais um equipamento para os visitantes" informou o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca.

O trabalho de reorganização do Mercado já tinha sido iniciado pela Prefeitura em dois encontros dos gestores municipais com os comerciantes, no mês de agosto. Eles deram sugestões e foram informados sobre o plano de reorganizar o espaço. A Vigilância Sanitária do município também participou da ação, orientando os comerciantes sobre a forma correta de expor e colocar a venda os produtos.