Notícias

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2013

Setur Triunfo faz campanha para atrair turistas na baixa estação

Os finais de semana em Triunfo, a 402km do Recife, estão cada vez mais animados, mesmo não sendo a temporada de inverno. A Secretaria de Turismo aposta nos preços dos hotéis mais em conta e nos atrativos locais para atrair ainda mais turistas nessa época do ano. 

Para isso foi lançada uma campanha com o tema "Triunfo: Viva este Clima, Sinta esta Beleza" com inserção de comercial em emissoras de rádio do Estado, distribuição dos novos catálogos turísticos e divulgação em outdoors veiculados em Recife.

O roteiro turístico dessa temporada mais quente inclui não só os atrativos naturais como o ponto mais alto de Pernambuco - o Pico do Papagaio - ou o passeio na caverna do sítio Lages. A Setur Triunfo está divulgando um pacote com foco no Polo Gastronômico e de Animação, inaugurado há três meses, e que fica às margens do Lago João Barbosa, na área central da cidade.

Cercado de árvores, o local tem uma estrutura com cinco quiosques que oferecem pratos da gastronomia regional, além de palco com música ao vivo. Ao lado do Polo fica a estação do teleférico que é um convite ao passeio até o alto da montanha onde está o hotel do Sesc. Também pertinho do polo são oferecidos os passeios nos pedalinhos do Lago.

"A expectativa é que a gente consiga, com essa campanha, um incremento de cerca de 20% no número de turistas nessa temporada" explica o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca. 

A distribuição dos mais novos catálogos turísticos da cidade é a estratégia da Secretaria junto às agências de turismo do Estado e das principais capitais do Nordeste. O material reúne informações em texto e imagens cinematográficas dos atrativos naturais de Triunfo, além do patrimônio arquitetônico, gastronomia, folclore e roteiro de eventos.

"A ideia é oferecer diversão para toda família em uma área central que é o Polo Gastronômico com diversas opções de lazer que estão mais em conta nessa época" informa o Diretor de Turismo da cidade, Thomas Malaquias. As ações da campanha acontecem até o início de dezembro.