Notícias

Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2013

Novos espetáculos do Natal Triunfo criados pela Setur conquistam o público

Três histórias de Natal estão encantando o público que participa do Natal Triunfo 2013 ao serem transformadas nos novos espetáculos da temporada natalina da cidade, numa realização da Secretaria de Municipal de Turismo. Duas delas, "A Vendedora de Sonhos" e "A Menina e o Anjo", são contos dos irmãos Grimm - alemães do século XIX - e a outra, "A Fábrica de Natal", inspirada nas histórias sobre Papai Noel.

O tradicional coral de crianças nas janelas do Theatro Cinema Guarany encena, este ano, o espetáculo "A Menina e o Anjo" num casamento perfeito entre teatro e música. Os atores e o grupo de cantores mirins contam a história da menina que vive com o avô e vai buscar lenha na floresta para vender e comprar comida. No caminho, tem que dá provas de solidariedade ao ajudar pessoas que precisam, sendo ajudada por um anjo no final.

"O coral Vozes do Guarany é o cartão postal do Natal Triunfo, mas precisava de uma nova encenação e, ao se renovar, está ainda melhor e encantando ainda mais o público" comemora o Secretário de Turismo Evanildo Fonseca.

O encantamento do público também é comprovado no espetáculo "A Vendedora de Sonhos" o segundo inspirado em contos dos irmãos Grimm. O grupo de cerca de 30 crianças e adolescentes ligados ao Lar Santa Elisabeth conta a história da menina que é obrigada, pelo pai malvado, a vender fósforos em plena noite e natal, mas é salva pelo espírito natalino.

EMOÇÃO PARA CRIANÇAS E ADULTOS - Com 17 jovens no elenco e muita música, o espetáculo "A Fábrica de Natal" é o que tem emocionado ainda mais o público do Natal Triunfo 2013. A companhia Danser conta a história do menino que descobre os segredos da fábrica do Papai Noel numa encenação rica em figurino, coreografia e trilha sonora, apresentada no palco do teatro Guarany.

"A gente teve vinte e três dias para conceber e ensaiar o espetáculo. Foi um esforço muito grande de todos, mas ficamos surpresos com o resultado. Eu não esperava essa repercussão toda. Todo canto que a gente passa, o pessoal fica comentando. Os turistas vêm falar com a gente" orgulha-se o diretor do grupo Luis Viana Andrade.

Aos 13 anos, o estudante Rick Euan é o protagonista da história e faz sua estreia no teatro. "Vou ter que ficar de cueca (do pijama) no palco?" perguntava ele no começo dos ensaios. A timidez ficou no passado e, com uma expressividade intensa, Rick faz a plateia chorar nas principais cenas do espetáculo. No próximo dia 30, última apresentação do grupo, ele terá que se esforçar ainda mais, já que toda família dele estará reunida na plateia. (veja abaixo as datas dos espetáculos).

Serviço

QUARTA - 25/12 e SÁBADO - 28/12
Espetáculo "A MENINA E O ANJO" com o coral Vozes do Guarany
Horário: 21h
Local: Teatro Guarany
Acesso gratuito

SEXTA - 27/12
Espetáculo "A VENDEDORA DE SONHOS"
Horário: 21h
Local: Ginásio de Esportes do Lar Santa Elisabeth perto da estação do teleférico
Entrada Franca

SEGUNDA - 30/12
Espetáculo "A FÁBRICA DE NATAL"
Local: Theatro Cinema Guarany
Horário: 20h 30m
Entrada Franca