Notícias

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2014

Setur Triunfo cadastra imóveis para hospedagem no Carnaval e outros eventos

A Secretaria de Turismo de Triunfo, por meio do Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café, está recebendo o cadastro de moradores que queiram incluir a sua residência como alternativa de hospedagem para turistas durante o Carnaval e outros eventos.

Com base no programa, os moradores oferecem quartos disponíveis na própria casa ou imóveis mobiliados para permanência de turistas, ampliando assim a oferta de leitos na cidade que hoje chega a cerca de 900.

"A iniciativa visa também promover o contato mais próximo dos visitantes com os moradores e costumes de região, além de oferecer preços de hospedagem mais em conta" explica o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca.

Os imóveis cadastrados no Programa recebem o Selo de Qualidade Turística de Triunfo e serão divulgados no site oficial da Setur. O cadastramento é feito no Centro de Informações ao Turista - Castelinho.

No ato da inscrição, o proprietário do imóvel deve atender ao que determina a Lei Municipal 1.201/2011 que trata de Certificação de Qualidade Turística.

Veja a documentação necessária:
1 - Requerimento de Cadastro (modelo disponibilizado na SETUR); 2 - Formulários de Cadastro (modelo disponibilizado na SETUR);
3 - Cópia do CPF E RG do dono do imóvel;
4 - Cópia do Comprovante de Residência;
5 - Cópia do Alvará de Funcionamento;
6 - Cópia do Alvará da Vigilância Sanitária do Município;
7 - Termo de Responsabilidade (modelo disponibilizado na SETUR).
8 - 05 Fotos de forma digital-CD (fachada e interior).

Link para download dos formularios: LINK

Posto de Informações ao Turista - Castelinho 
Endereço: Patio de Eventos Maestro Madureira (87) 3846-1320 / 3846.1415 Horário: segunda a sexta das 8h às 12h, e das 14h  às 16h.